Na FCM | Em parceria com Harvard, diretoria apresenta robô de simulação de última geração


Robô de simulação de última geração, com monitorização hemodinâmica, equipamento de UTI, aparelho de ventilação de última geração: essas são as novidades que serão apresentadas nesta terça-feira, 22, a partir das 16h, pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) de Campina Grande.  O Vice-diretor da FCM, Diego Gadelha, visitou a Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos, e firmou um convênio com a instituição.

A visita foi guiada pelo diretor do centro, Professor Gary M. Rossi. No encontro a FCM firmou um convênio que tornará possível o envio de professores para serem treinados nos Estados Unidos. “A nossa estrutura física e a qualidade dos equipamentos está realmente muito boa. Teremos exatamente a mesma qualidade de material utilizada em Harvard, já que eles utilizam exatamente o mesmo simulador que nós adquirimos. É muito bom quando fazemos uma visita como essa e podemos ter confiança de que estamos trazendo para o interior do Nordeste uma tecnologia de ponta que é utilizada na principal universidade do mundo”, disse.

Na demonstração a ser realizada nesta terça, os participantes poderão assistir a um atendimento simulado a um paciente com arritmia grave.
Leia mais sobre: ×