Museu | Com instalações modernas, o MAC da UEPB será inaugurado no próximo dia 5 de junho


Com instalações modernas, o Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promete integrar um novo conceito de museologia, onde a arte será contemplada desde o projeto arquitetônico até o cumprimento de uma missão social, funcionando como ponto de referência para todo o estado. Ficou curioso para conhecer?

O espaço, localizado no bairro do Catolé, em Campina Grande, abrirá suas portas no próximo dia 5 de junho, às 19h.  A solenidade de inauguração será presidida pela reitora Marlene Alves e prestigiada por autoridades, artistas e representantes da cultura de todo o Estado.

Construído numa uma área total de 1.500 m², o Museu Assis Chateaubriand possibilitará o fortalecimento do turismo cultural e o desenvolvimento do potencial artístico das comunidades campinense e paraibana, através de oficinas, seminários, palestras, cursos, salão de artes, exposições, entre outros. Projetado numa dimensão moderna, o museu conta com salas de exposição permanente e temporária, além de auditório com capacidade para 115 pessoas.


No museu - O MAC conservará e mostrará as obras de vulto que fazem parte do acervo do antigo museu, inaugurado no ano de 1967, e chama a atenção por sua grandiosidade. Com estrutura moderna, assinada pelos arquitetos Acácio Gil Borsoi (1924-2009) e Janete Costa, o museu chama a atenção pela forma como foi construído, com espaço amplo e funcional. O prédio é composto por dois salões destinados às exposições permanentes, um salão para exposições temporárias, mezanino, sala de reuniões e biblioteca, tudo em ambiente climatizado e com sistema de combate a incêndios para proteção das exposições e acervos.

A exposição “Artistas Paraibanos Modernos e Contemporâneos”  - Conta com a curadoria de Raul Córdula, expografia de Amélia Couto e montagem de Dyógenes Chaves e José Sereco. Os artistas participantes são: Alice Vinagre, Braz Marinho, Célia Araújo, Chico Dantas, Chico Pereira, Dyógenes Chaves, João Lobo, Luiz Barroso, Manuel Dantas Suassuna, Marcelo Coutinho, Marlene Almeida, Rodolfo Athayde e Rosilda Sá.

Serviço
Museu Assis Chateaubriand da UEPB
Endereço: Avenida Otacílio Nepomuceno, s/n, (Esquina com a Rua João Lélis)
Bairro: Catolé
Telefone: (83) 3337-3637
Leia mais sobre: ×