Dia Mundial sem Cigarro | Tratamento é oferecido gratuitamente em Campina Grande


Entre os meses de janeiro e março deste ano, 18 pessoas morreram em Campina Grande vítimas de câncer de pulmão, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade. O dia Mundial sem Cigarro é lembrado nesta quinta-feira, 31, e para os que querem se cuidar, uma boa notícia: o tratamento contra o tabagismo  é oferecido gratuitamente em Campina. Das 144 pessoas que ingressaram no Programa de Controle ao Tabagismo da SMS no ano passado, 110 delas permaneceram no tratamento, o que representa 76% do total. 

Os interessados podem procurar ajuda nos seguintes locais: Centro de Saúde Francisco Pinto (centro), Centro de Saúde da Palmeira, Centro de Saúde do Catolé, além dasUBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Monte Santo e UBSF Ramadinha II. Em cada unidade de saúde funciona um grupo com aproximadamente 20 participantes. A previsão é de que outros dois grupos sejam implantados no próximo mês, em unidades de saúde localizadas nos bairros de Bodocongó e José Pinheiro.

O tratamento para quem quer deixar de fumar tem um ano de duração e inclui reuniões semanais, que passam, no segundo mês, a ser quinzenais, até que sejam realizadas apenas uma vez por mês.
Leia mais sobre: ×