Cinema | 'O voo da borboleta' é a nova produção audivisual filmada em Campina Grande


O curta-metragem 'O voo da borboleta', com direção, produção e roteiro de Érik Medeiros, é a nova produção audiovisual realizada em Campina Grande. Produzido pelo 'Estúdio Ares', o curta é baseado no conceito da graciosidade que representa a metamorfose que transcorre da lagarta para borboleta. Produzido com recursos próprios, o elenco do filme é formado por atores novatos oriundos do Curso de Formação de Atores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A previsão é de que a estréia aconteça em junho.

O último filme de Érik Medeiros, A Fábrica de Gravatas (2011), foi vencedor do Comunicurtas com o Prêmio Especial Cabeçote de Ouro e foi selecionado para participar do Festival Internacional do Cinema Fantástico.

Sinopse - Marília é uma bailarina tímida e introspectiva que mora num pensionato para mulheres. Ela namora com Eduardo, um rapaz romântico que a encontra às escondidas. Ela também está vivendo uma experiência homoafetiva com Elaine, sua colega do pensionato e dos ensaios de balé, e quer contar pra ele. Gabriela, outra inquilina, bisbilhota a vida de Marília, sabe que não é permitida a entrada de homens. No entanto, Gabriela também leva Miguel, um artista plástico, para o seu quarto. Dona Dolores, a dona do pensionato, é exigente e faz questão de impor as regras, logo que descobre Gabriela com Miguel no quarto a expulsa da casa. Gabriela, revoltada, denuncia Marília, estragando seu romance secreto com Eduardo.
Leia mais sobre: ×