Doutores da Brincadeira | Grupo promove Maratona de Páscoa em hospitais de Campina


Os voluntários do Projeto Doutores da Brincadeira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), farão, no Domingo de Páscoa, uma verdadeira maratona de visitas a hospitais da cidade. A sociedade também pode participar da ação, fazendo a doação de brinquedos novos, que serão repassados às crianças internadas.

As visitas começarão às 8h pela Ala Pediátrica SUS da Clipsi, logo após na Pediatria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), às 9h. A partir das 10h, a trupe segue para o Hospital da FAP e, às 11h, para o Hospital de Trauma.

 “A ideia é promover uma Páscoa menos sofrida para a criançada que estará dodói e hospitalizada neste domingo”, explica o psicólogo Eugênio Felipe, que coordena o projeto. Ele espera que a sociedade colabore com a iniciativa doando brinquedos novos, que serão repassados às crianças. “Precisamos de 130 unidades”, resume.

Saiba como doar os brinquedos - As doações de brinquedos devem ser feitas até esta quinta-feira, dia 5, na portaria do Edifício San Pietro, na Rua Montevidéo, 720, no bairro da Bela Vista, informando que é destinada à sala 703.

Doutores da Brincadeira - Criado em 1999, o projeto é atualmente desenvolvido pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG. Forma, a cada ano, quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca do Setor de Pediatria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). A turma de voluntários é formada exclusivamente por universitários. “Antes, qualquer pessoa acima de dezesseis anos podia se inscrever. Agora, só podem participar estudantes, que passam por uma prova escrita e treinamento”, comenta Eugênio.
Leia mais sobre: × ×