Órgãos governamentais se reúnem para discutir soluções e alternativas para o trânsito de Campina


Uma sessão especial será realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande nos próximos dias com a participação dos dirigentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) para discutir soluções e alternativas para o trânsito na cidade. A proposta atende a requerimento de autoria do vereador presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, aprovado por unanimidade. Segundo o vereador, a questão merece ampla discussão por parte dos representantes da sociedade, em razão da situação grave atualmente.

O Poder Legislativo quer discutir com a STTP e outros órgãos mudanças no trânsito da cidade. Segundo o superintendente do órgão, Salomão Augusto, a Avenida Floriano Peixoto vai ganhar uma faixa exclusiva para ônibus e as paradas do centro da cidade serão desativadas, para dar lugar a uma parada única, nas proximidades do antigo prédio da Câmara Municipal.

Outra mudança para o trânsito de Campina Grande será a instituição de mão única na Rua XV de Novembro, no bairro da Palmeira. Um ponto que também merece atenção especial é a área próxima ao Teatro Municipal Severino Cabral, onde os ônibus precisam atravessar a avenida para pegar a faixa de acesso ao Terminal de Integração.

Da redação com informações da assessoria.