Literatura | Campina receberá visita de um dos nomes mais importantes da poesia brasileira



O poeta alagoano José Inácio Vieira de Melo estará em Campina Grande na próxima segunda-feira,  26 de Março. A partir das 19h30 ele realiza o recital 'As Rosas Escarlates do Cavaleiro de Fogo' no auditório do curso de Letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Além disso, ele fará o lançamento de '50 poemas escolhidos pelo autor', publicado ano passado, pelas edições Galo Branco, do Rio de Janeiro.

O recital  será marcado por uma performance no qual o poeta declama algumas de suas produções mais recentes, com toda a teatralidade, o vigor e a força lírica de seus poemas. Para o lançamento do livro, o autor falará ao público sobre o ato de organizar a sua própria antologia em 2011, pelas edições Galo Branco. O Evento é gratuito e promovido pelo Núcleo Literário Blecaute juntamente com o curso de letras da UFCG.

José Inácio Vieira de Melo 

É produtor cultural, jornalista e um dos nomes mais importantes da literatura brasileira contemporânea. O Alagoano é radicado na Bahia desde a década de 1980. Entre os livros publicados estão Códigos do silêncio (Salvador: Letras da Bahia, 2000), Decifração de abismos (Salvador: Aboio Livre Edições, 2002), A terceira romaria (Salvador: Aboio Livre Edições, 2005), que ganhou o Prêmio Capital Nacional de Literatura 2005, de Aracaju, Sergipe e A infância do Centauro (São Paulo: Escrituras Editora, 2007).
Leia mais sobre: × ×