Grito Rock | Evento acontece nos dias 2 e 3 de março e reúne bandas da PB, PE, RN e BA


Nesta sexta-feira, 2, e no sábado, 3,  Campina Grande sedia mais uma edição do 'Grito Rock'. No primeiro dia do evento os shows ficam por conta de Foxy Trio (foto) de Pernambuco, Os Nelsons (BA), Isca Up (PB) e Lazy Dogs (PB). No sábado, sobem ao palco as atrações Monster Coyote (RN), Evoé (PB), All Junkies (PB) e Come Alive (PB). O evento acontece no Pub10 (antigo 'Bronx Bar), localizado na rua Getúlio Vargas. Os shows tem início a partir das 22h e a entrada custa R$ 8.

Entre as atrações, o destaque é a a Foxy Trio. Formado em meados de 2009, em Olinda (PE), o trio se classificada como um 'power trio rock'n'roll' e tem influencias de músicas psicodélicas e experimentais, além de unir blues e jazz ao repertório. Formado por Thiago Gadelha, Fábio Pinho e Daniel Moraes, o grupo teve o primeiro EP virtual lançado em 2010.

Do Sertão da Bahia vem Os Nelsons. Proveniente das diferentes influencias e vivencias culturais/pessoais de cada componente da banda, Os Nelson´s flertam com autoridade por ritmos que vão do rock ao samba, do reggaeton ao funk, sempre utilizando-se de tecnologia e estudo dos dub´s jamaicanos para criação de texturas musicais autenticas.

O grupo Monster Coyote, que vem de Mossoró (RN), é formado pelos amigos Kalyl, Amilton (ambos ex-Brand New Hate e Pumping Engines) e Renan (Ex-Ad Vintage). A apresentação promete trazer bateria forte, riffs chapantes e vocal rasgado.

Atrações paraibanas
De Campina Grande, o grupo Lazy Dogs leva aos palcos músicas do rock Clássico, além de Indie/Alternative Rock e Pop. Também de Campina, a Isca Up faz uma mostra de rock com roupagens diferentes, indo desde o musical “Hair- Let the Sun Shine” até músicas de autoria própria com características bem peculiares com a pegada do bom e velho Rock. Na sequência, a banda campinense All Junkies, formada em novembro de 2010 e que começou a compor suas primeiras músicas em dezembro do mesmo ano. As influências são muitas, de Red Hot Chili Peppers a Nirvana, U2 e Guns and Roses.

A Come Alive, banda de hardcore de Campina Grande, busca energia e intensidade nas suas músicas, as letras falam sobre o ser, as ações e decisões individuais e coletivas, palavras que se direcionam na perspectiva de questionar e se questionar. Tem influências de bandas como Comeback Kid, Champion, Reaching Hand e All For Nothing. De João Pessoa vem a Banda Evoé!, criada em João Pessoa no ínicio do ano 2010 com a proposta de fazer música 'que sai diretamente dos poros', capaz de expressar qualquer coisa; bela ou não, leve ou não.
Leia mais sobre: × × × × × × ×