Bairro das Malvinas, em Campina, deve receber investimentos de R$ 2 milhões em esporte e cultura


O bairro mais populoso de Campina Grande, as ‘Malvinas’, será contemplado com uma Praça de Esportes e Cultura, representando um investimento de R$ 2 milhões, provenientes de recursos do Governo Federal. O projeto é um presente para o bairro, que comemorou este mês 29 anos de ocupação. A nova praça ocupará uma área de aproximadamente 3.700 metros quadrados.

Valberto Ferreira de Araújo, Gerente de Projetos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, explicou que trata-se de um projeto multiesportivo, que contempla uma unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social); Sala Multiuso, Biblioteca, Telecentro, Miniteatro, Quadra Esportiva coberta; Mesa de Jogos, Pista de Skate, Área Verde, Pista de Atletismo e Equipamento de Ginástica. Trata-se de espaço para abrigar crianças e jovens em atividades  extra-sala de aula, afastando-os das drogas e de outros riscos à sua integridade.

O Secretário de Obras do Município, Alex Azevedo, informou que,  o processo de licitação para escolha da empresa responsável pela construção da Praça do Esporte e Cultura do bairro das Malvinas, será aberto até o final de abril.
Leia mais sobre: × × × ×