Especial | Câmara Municipal de CG faz homenagem aos 50 anos do Centro de Valorização da Vida


A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento de autoria do vereador Nelson Gomes Filho, realiza nesta terça-feira, dia 13 de março, às 10 horas, uma sessão especial em comemoração aos 50 anos do CVV (Centro de Valorização da Vida), de Campina Grande.

O CVV é uma entidade não-governamental, fundada em 1962 e reconhecida de utilidade pública federal pelo Decreto de Lei nº 73.348, de 20 de dezembro de 1973. Sua atuação baseia-se no trabalho voluntário de milhares de pessoas distribuídas por todo o Brasil que dão apoio emocional às pessoas necessitadas de ajuda, através de telefones, chats, e-mails, etc.

Em Campina Grande, o CVV funciona na Rua Maciel Pinheiro, no Edifício Roberto Palomo. Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973, mantenedora e responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil.

Através dos Postos espalhados por todo o país, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.

Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. São aproximadamente 45 Postos e 2.400 Voluntários que se revezam para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.
Leia mais sobre: × × ×