Escola de aviação | Saiba detalhes do curso oferecido com exclusividade em Campina Grande


A cidade de Campina Grande conta com uma escola prática de aviação da Escola de aviação Civil - ESAC. A homologação, feita através da ANAC, foi publicada este mês no Diário Oficial da União e com isso, a instituição passa a ser a única Instituição de Ensino Superior de Aviação Civil a possuir na sua estrutura uma escola para cursos práticos de piloto privado, piloto comercial e de voo por instrumentos.

A regra entre as IES com o curso de Ciências Aeronáuticas é oferecer exclusivamente a base teórica, destinando a parte prática, obrigatória para conclusão do curso, a uma espécie de terceirização. “Nossos alunos, por exemplo, para cumprir a carga horária de voo cobrada na matriz curricular precisavam fechar contratos com escolas práticas do Sul e do Sudeste ou aeroclubes credenciados na região e agora poderão fazer tudo em Campina Grande”, destacou o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da Esac, coronel José Roberto Ribeiro.

Como a Esac conseguiu a homologação -  A instituição precisou cumprir alguns pre-requisitos como a aquisição de aeronaves, possuindo atualmente um monomotor e um bimotor, a contratação de instrutores de voo e o acesso à uma base operacional, no caso o aeroporto João Suassuna e o aeródromo de Campina Grande, localizado em São José da Mata. A primeira funciona como a base principal e a segunda é destinada para o abastecimento e hangaragem das aeronaves.

Mais informações - A Esac fica localizada na Avenida Argemiro de Figueiredo, nº 1901, bairro Itararé, em Campina Grande. Telefone (83) 2101.8800
Leia mais sobre: × × × ×