Direito | Publicação da UFS destaca pesquisa do professor João Ademar Lima sobre plágio


Autor de três livros sobre propriedade intelectual, o professor João Ademar de Andrade Lima foi consultado pela equipe de reportagem do Jornal da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para uma matéria sobre plágio, veiculada no mais recente número da publicação.

Intitulada ‘Plágio: fuja dele’, a matéria leva a assinatura de Nara Barreto e Luiz Amaro e traz informações interessantes sobre o crime de se copiar conteúdo sem indicar sua devida autoria. A reportagem apresenta o seguinte comentário de João Ademar: “A prática do plágio, ao meu ver, é bastante influenciada por essas ‘pseudofacilidades’ que acabam também sendo alimentadas pelo excesso de oferta de informação e pela infeliz necessidade de rapidez na produção de conteúdo, num mundo aferido, por muitos, pela quantidade e não pela qualidade intelectual do que se cria”.

A matéria pode ser conferida, na íntegra, aqui.

Esta não é a primeira vez que o trabalho de pesquisa do professor ganha destaque nacional. Em 2011, ele concedeu entrevista sobre plágio à ‘Wide’, uma das principais revistas sobre internet no Brasil, publicada pela editora Arteccom. Atualmente João Ademar de Andrade Lima é coordenador administrativo do curso de Direito da Facisa, em Campina Grande.

Com informações de Tiago França/Ascom/Cesed.
Imagem: Reprodução/UFS - Foto: acervo pessoal.
Leia mais sobre: × × × × ×