Cinema | Filme que deu o Oscar 2012 de melhor atriz para Meryl Streep está em cartaz no Boulevard


O drama político 'A Dama de Ferro', dirigido por Phyllida Lloyd, está em cartaz no Cinesercla do Boulevard Shopping, em Campina Grande. O filme mostra a história da ex-primeira ministra da Inglaterra Margaret Thatcher com a saúde prejudicada, lutando contra o marasmo da sua aposentadoria e, vigorosamente, contra memórias de feitos do seu passado. Ela começa a relembrar os menores detalhes da vida pessoal e profissional após ser provocada pelo seu marido, Dennis Thatcher, o que passará pela sua ascensão ao poder da Inglaterra dos anos 1980. Mas teria tudo valido a pena? Essa será a dúvida que conduzirá a narrativa.

Meryl Streep, que protagoniza o filme, foi a grande vencedora do Oscar 2012, entregue no final de fevereiro, na categoria de melhor atriz. Com o papel ela colecionou inúmeros elogios sobre sua atuação firme e impressionante. Muitos críticos ao redor do mundo torceram o nariz para o filme em si, mas todos são unânimes ao afirmar o talento de Meryl na pele de Margaret Thatcher.

Veja no cinema
'A Dama de Ferro' está em cartaz nos seguintes horários: 14h40 - 16h40 - 18h40 e 20h40. A classificação indicativa é de 12 anos. O filme tem 1h45min de duração.

Confira o trailer de 'A Dama de Ferro':

Leia mais sobre: × × ×