Ana Cláudia | Conheça a rotina da mulher que integra a superintendência regional da FUNASA


A primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rego, de 39 anos, é uma das quatro mulheres que atuam nas superintendências estaduais da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). “Pela primeira vez nós temos quatro mulheres superintendentes na Funasa, em todo o País. É uma experiência extremamente válida, o desempenho das mulheres está surpreendendo e sou feliz por representar a Paraíba nesse quadro”, informou.

Para ela, ocupar o cargo na Funasa foi motivo de orgulho. “Me deixou lisonjeada e essa é mais uma prova de que as mulheres estão ocupando cargos que antes eram ocupados pelos homens, e esse é mais um exemplo dessa realidade”, informou. 

Nascida em Campina Grande, ela diz que precisa usar de disciplina para administrar a rotina de primeira dama, mãe, esposa e superintendente. “Temos que ser disciplinadas, ter muita força de vontade e perseverança para conciliar todas as atividades. Tenho a atuação de primeira dama, os projetos que estão sendo implementados junto à Prefeitura, o papel de esposa e mãe, o nosso próprio cuidado. Eu estou realmente disciplinada para atender a todas essas atribuições”, informou.

Rotina inclui desafios de ser mãe - Além dos desafios profissionais, Ana Cláudia revela que cuidar dos dois filhos, de 6 e 4 anos de idade, é uma das prioridades. “Trabalho em João Pessoa, mas faço questão de dormir em casa, em Campina Grande, para brincar com meus filhos, ajudar nas tarefas, e isso exige muita disciplina, porque temos que conciliar tudo. Viajo bastante, mas procuro estar sempre presente e participando de cada detalhe da vida deles”, conta.

Com informações de Ligia Coeli // Jornal Correio da Paraíba
Leia mais sobre: × × × ×