Pesquisa | Grupo 6 Sigma divulgará dados de audiência dos meios de comunicação de CG


O Grupo 6 Sigma divulgará nesta terça-feira, 14 de fevereiro, às 15 horas, uma pesquisa quantitativa sobre a audiência de Televisão e Rádio na cidade de Campina Grande. A apresentação dos dados acontecerá no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Na oportunidade, será mostrado um estudo inovador sobre o perfil de audiência dos públicos de Campina Grande e João Pessoa, que traça um comparativo entre os perfis de audiência entre as cidades. Este estudo usa por base o Sistema de Audiência Seis Sigma (SASS), que tem por objetivo aferir o nível de audiência da população, estimar o público, elaborar levantamentos específicos e traçar o perfil dos usuários de mídia, trazendo como resultados esperados a disponibilização de dados para que as empresas que trabalham no ramo de comunicação (Emissoras de TV/Rádio, Agências de Publicidade) possam apresentar e auxiliar seus clientes a realizar um planejamento mais eficaz de anúncios e campanhas publicitárias, utilizando como critério a análise desses dados de audiência.

Com os resultados as empresas podem montar a grade de programação de forma que atendam as demandas do público-alvo. “Neste primeiro momento estaremos disponibilizando o sistema gratuitamente a todos os parceiros e também para a população em geral que tenhainteresse. Esperamos com isso, que todos possam testar, conhecer e criticar o produto”, revela o pesquisador e coordenador, Pedro Cézar. Será disponibilizado para todos que tenham interesse em conhecer este sistema, um login e uma senha, para que possam ter acesso a todos os dados da pesquisa.

O Grupo 6 Sigma 

A empresa despontou em 2008 ao apresentar no primeiro turno das eleições municipais uma pesquisa boca de urna, com menos de um por cento de erro. No segundo turno, sua pesquisa boca de urna apresenta ainda maior precisão, apenas 0,16% de erro, considerada a pesquisa boca de urna mais precisa da história do Brasil, destacando-se no cenário paraibano. Em 2010 chamou mais uma vez a atenção dos paraibanos ao desenvolver uma metodologia inédita de estimativa eleitoral para prever o resultado a partir do início da apuração.

Siga o Grupo 6 Sigma no Twitter.
Leia mais sobre: × × × × ×