Campinense Aguinaldo Ribeiro é o novo Ministro das Cidades; anuncio foi feito na tarde desta quinta


O deputado campinense Aguinaldo Ribeiro (PP) é o novo Ministro das Cidades. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, através do Palácio do Planalto. O deputado substituirá Mário Negromonte, que pediu demissão.

Logo após o anúncio de seu nome como novo ministro, Aguinaldo Ribeiro informou que iria conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre a gestão da pasta. De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a posse de Aguinaldo Ribeiro poderá acontecer amanhã, 3, ou na próxima segunda-feira, 6.

Perfil
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, é deputado federal pela Paraíba e líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados. Natural de Campina Grande (PB), Ribeiro já foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Com 42 anos, ele se afastará de seu primeiro mandato na Câmara para assumir a pasta, no lugar do correligionário Mário Negromonte. Aguinaldo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem pós-graduação em Administração.

Com informações do G1
Leia mais sobre: × ×