Aguinaldo Ribeiro toma posse como Ministro das Cidades durante cerimônia no Palácio do Planalto


O campinense Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) tomou posse na manhã de hoje como novo ministro das Cidades. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, também esteve presente em Brasília na manhã desta segunda-feira, 6.

Na solenidade, Aguinaldo prometeu aliar política e gestão ao conduzir a pasta. “Gestão será minha diretriz. Gestão será minha maior missão no Ministério das Cidades”, disse. O novo ministro disse, ainda, que vai trabalhar dando continuidade ao que foi feito por Mário Negromonte, a quem parabenizou. Como terá uma nova função a partir de hoje, Aguinaldo vai se licenciar do mandato e, em seu lugar, deve assumir o suplente Armando Abílio Vieira (PTB-PB).

Perfil
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, é deputado federal pela Paraíba e líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados. Natural de Campina Grande (PB), Ribeiro já foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Com 42 anos, ele se afastará de seu primeiro mandato na Câmara para assumir a pasta, no lugar do correligionário Mário Negromonte. Aguinaldo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem pós-graduação em Administração.
Leia mais sobre: ×