Cultura | Cantora cubana Yusa se apresentará em CG durante Encontro da Nova Consciência


A coordenação da 21ª edição do Encontro para a Nova Consciência divulgou a programação parcial das atrações musicais do evento. No destaque, está a apresentação da cantora cubana Yusa, que subirá ao palco na segunda-feira, 20 de fevereiro. A banda ‘Bixiga 70’ e o citarista  Alberto Marsicano, ambos de São Paulo, também se apresentarão no evento, na terça-feira, 21.

As atrações paraibanas são: Sex on the Beach, Toninho Borbo, A Valsa de Molly e Cabruêra, que fará o pré-lançamento do quinto CD no domingo, dia 19. O evento acontece de 17 a 21 deste mês, no período de carnaval e até o final desta semana a coordenação do evento divulgará novos nomes. No total serão 20 atrações musicais, incluindo DJs, se apresentando gratuitamente todos os dias, a partir das 20h. Os shows acontecem na praça do viaduto, próximo ao Sesc-Centro.

Yusa
A compositora e intérprete, que já recebeu uma nomeação ao prêmio internacional da BBC de Londres, levará aos palcos uma mistura contemporânea que condensa a tradição de sons vindos de diferentes partes do mundo. A cantora mescla rock, jazz, pop, música negra, brasileira, rumba e trova. Com quatro discos lançados, Yusa, que já fez parceria com o músico pernambucano Lenine, vem ao Brasil com seu último trabalho gravado em 2010, em Buenos Aires.
Leia mais sobre: × ×