Cinema | Curta premiado no ‘Anima Mundi’ será exibido durante 21º encontro da nova Consciência


A 21ª edição do Encontro da Nova Consciência realizará uma mostra de curtas. As exibições acontecerão na sala de vídeo do SESC Centro no período de 18 a 21 de fevereiro. Entre os vídeos selecionados, está ‘Obsoleto’, animação premiada em 2011 no maior Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi.

Desenvolvido e dirigido por Heitor Mendonça dos Santos, Leandro Henriques, e Victor Mendonça dos Santos, o curta mostra o caso de um simpático robô que perdeu um de seus braços e passa os dias sentado na calçada pedindo esmola. Ele tenta voltar à ativa e ter uma existência digna novamente a fim de não se tornar obsoleto.

A animação conquistou o prêmio de 3º Melhor Curta Metragem Brasileiro, pelo Juri Popular Carioca, no Anima Mundi 2011. O curta também conquistou o 1º lugar, pelo Juri Profissional, e 3º lugar, pelo Juri Popular, na categoria Universitários, do Anim!Arte 2011 – 10º Festival Brasileiro Estudantil de Animação.

Outra animação que será exibida na Mostra de Curtas é “Tentáculos” de Alvaro Victorio, Beth Soares, Beto Paiva, Leandro Batista, Rafael Carvalho, Thiago Quadros, Vinícius Lewer. O curta ganhou o prêmio de melhor Animação no Curta Criativo 2010/FIRJAN. E já foi exibido no Anima Mundi (2011), na TV Brasil, Fest’Afilm (França), Mostra Brasilidade (2010) e encontra-se no Porta Curtas da Petrobras.

A programação completa da Mostra de Curtas do 21º Encontro da Nova Consciência será divulgada em breve no site do evento.
Leia mais sobre: × × × ×