Centro de Zoonoses será reformado e diretoria investirá na divulgação de campanhas de adoção


O Centro de Zoonoses de Campina Grande passará por uma reforma nos próximos dois meses. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, que alertou para a superlotação no local. Diariamente são recolhidos cerca de cinco animais que são abandonados nas ruas de Campina Grande. De acordo com a diretoria do CZ, o número de óbitos de animais registrados, anualmente, é de 240, porém, a taxa de eutanásia é de 60 casos ao ano.

O prédio onde funciona o CZ, localizado no bairro de Bodocongó, receberá melhorias na infraestrutura. “A reforma é em relação a readequação de currais, pintura e melhoria na parte de encanação. Mas o grande problema de lá é o número de animais, que cresce assustadoramente”, explicou Tatiana. Na tentativa de resolver este problema, a Secretária informou que irá intensificar campanhas de adoção.

Saiba como ajudar
Atualmente o local abriga mais de 130 cães e gatos e, com a superlotação, não consegue atender a toda demanda. A Ong protetora de animais ‘Adota Campina’, realiza atividades intensivas de cuidado e limpeza dos animais. Durante as sextas-feiras são realizadas ações de visita, passeio e banho dos animais, onde a população pode participar, inclusive realizando doações de produtos de limpeza, ração e utensílios. Os voluntários podem entrar em contato com a Ong através do Facebook ou pelo e-mail adotacampina@gmail.com.

Foto: Divulgação do 'Adota Campina'
Leia mais sobre: ×