Carnaval | Bloco ‘Jacaré do Açude Velho’ é atração de quarta-feira de cinzas, em Campina Grande


Será na quarta-feira de cinzas: o bloco ‘Jacaré do Açude Velho’ é uma das atrações do carnaval de Campina Grande. Inspirada em uma lenda e no imaginário folclórico da cidade, a agremiação, criada por um grupo de artistas plásticos e estudantes, desfilará a partir das 9h, com concentração no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às margens do Açude Velho. Para os participantes, uma novidade: a coordenação distribuirá gratuitamente 150 camisetas do bloco, ‘caldinho’ e cachaça.

A agremiação será ‘puxada’ pelos grupos ‘Maracagrande’, de maracatu e com a orquestra de frevo ‘Som na Praça’ e contará com um concurso de fantasia. “Vamos distribuir camisetas para os primeiros foliões que chegarem, mas o ideal é que as pessoas usem fantasia, porque a mais original será premiada com brindes”, contou o presidente do bloco, o artista plástico Flávio Cândido Freire. Uma das curiosidades do bloco será um ‘boneco de Olinda’ em formato de jacaré, com quatro metros de altura.

Curta, participe e ouça a marchinha
Para confirmar a presença no evento através do Facebook, clique aqui. E para entrar no clima, ouça aqui a marchinha do bloco, com o tema ‘O Jacaré vai te pegar’, cantada pelo músico Fredi Guimarães e com co-autoria de Cândido Freire, com arranjos de metais de Fernando Alves.
Leia mais sobre: × × × ×