Bazar do Desapego | O grupo de vendas e trocas que vem fazendo a alegria das campinenses


A ideia é simples: desapegar-se de peças (roupas, sapatos, itens eletrônicos ou acessórios) que não são utilizados e revendê-los. Foi assim que surgiu, através do Facebook, o grupo ‘Bazar do Desapego’, que conta com aproximadamente 500 participantes, a grande parte de Campina Grande.

A idealizadora do grupo é a publicitária Emmanuela Melo. “Participo de vários grupos de brechós Brasil a fora e, na hora de concretizar uma venda ou compra, sempre esbarro no mesmo problema: o valor do frete. Às vezes quero muito comprar uma peça que não vende aqui ou que descobri e amei, mas o valor do frete fica inviável, às vezes alguém quer muito comprar uma peça minha, mas, da mesma forma, o valor frete não ajuda”, explica.

Além de descomplicar o processo da compra, Emmanuela conta que o ‘dinheiro extra’ também é um diferencial. “Passei recentemente por uma gestação e me desfiz de várias peças que estavam guardadas só ocupando espaço. Foi ótimo pra mim: ganhei espaço no guarda-roupas e uma graninha que não esperava para comprar peças novas. Então o Bazar do Desapego é isso: lugar para vender ou trocar vestidos, blusas, sapatos, bijus, relógios, óculos, bolsas, novos e usados”, conta.

Como participar – Após receber o convite para ‘entrar’ no grupo, via Facebook, os participantes postam as imagens dos produtos e informações sobre os objetos a serem vendidos ou trocados. O sistema de reservas acontece por meio de mensagens deixadas em forma de comentários ou ‘inbox’. Contato: Emmanuela Melo.
Leia mais sobre: × × × ×