Campina contará com call center em abril e mais de 2 mil empregos diretos serão gerados


As obras de instalação do call center de Campina Grande já foram iniciadas e a previsão é de que a estrutura seja finalizada em abril. A empresa vai dar suporte em telemarketing para as empresas TIM e Claro e será instalado na área da antiga casa de shows no Forrock, no bairro do Cruzeiro, zona sul da cidade. A empresa AeC - Relacionamento com Responsabilidade, de Belo Horizonte (MG), vai gerar inicialmente 2 mil empregos diretos, mas pouco tempo depois esse número será ampliado para 5 mil.

Um dos engenheiros da construtora (Absolute) que executa a obra, Damásio Figueiredo, informou que cerca de 50 empregos estarão sendo gerados só na construção. A empresa vai oferecer serviços de Contact Center nas áreas de atendimento ao consumidor (SAC); service desk, cobrança e recuperação de crédito; televendas ativo e receptivo; retenção e fidelização de clientes; pesquisa de mercado, atualização de cadastro, agendamento e pós-venda.

Investimento - Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Gilson Lira, trata-se de um investimento superior a R$ 12 milhões e que vai absorver a mão de obra de centenas de jovens, nos três expedientes. Além do terreno, o Município concederá isenção tributária e oferecerá apoio logístico para que a empresa comece a funcionar já a partir de abril. Na próxima quarta-feira, 29, às 10h, no auditório da FIEP, o prefeito Veneziano Vital do Rego estará oficializando a doação do imóvel na presença de diretores da empresa mineira.

Com informações do Jornal Correio da Paraíba
Leia mais sobre: × × ×