Senador Vital do Rego diz que CG se transforma em ‘Capital da Fé’ durante o período de Fevereiro


O senador Vital do Rêgo (PMDB) destacou a importância do turismo religioso em Campina Grande. Segundo ele, no período carnavalesco a cidade se torna a capital nacional da fé. Ele destacou eventos como o “Encontro da Nova Consciência” e o “Encontro para a Consciência Cristã”, que movimentam milhares de fiéis, já contam com apoio anual da Prefeitura Municipal de Campina Grande para sua implementação. “Tais eventos além de promover o crescimento espiritual das pessoas aumentam o fluxo de turistas nos hotéis de Campina, gerando empregos diretos e indiretos”, disse.

Vital do Rêgo destaca que no ano passado dados do Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindCampina) revelaram que a rede hoteleira da cidade registou 90% de ocupação dos estabelecimentos credenciados e que para esse ano, vários hotéis da cidade já não tem mais reservas durante o período de Carnaval. O mesmo se segue no tocante a reservas de pacotes que as agencias de turismo estão fazendo nos restaurantes da Rainha da Borborema.

Crescimento na economia - Quem também ressaltou a importância dos eventos para cidade foi o pastor Euder Faber que preside a Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINAC) e coordena o Encontro para a Consciência Cristã. “O turismo religioso incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade”, disse.

Leia mais sobre: ×