Roteiro Cultural | Campina Grande integra a lista dos 184 destinos turísticos da Copa de 2014


Campina Grande integra a lista dos 184 destinos turísticos da Copa de 2014. A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo. Na lista, a cidade aparece como roteiro cultural e tem como principal produto o Maior São João do Mundo. Por estar localizada a menos de 250 quilômetros de duas sedes do evento, Natal (RN) e Recife (PE), Campina se torna um bom atrativo para aqueles que aproveitam os ‘intervalos’ entre uma partida e outra e procuram conhecer a cultura brasileira.

No total, dez municípios paraibanos estão incluídos entre os destinos turísticos da Copa.
“A lógica é que na Copa o fluxo de turistas aumente devido aos intervalos dos jogos. Sabemos que um em cada quatro turistas vai aos estádios assistir as partidas e os outros três são os que nós vamos ‘brigar’ para trazer a Campina”, explicou o coordenador de turismo do município, Gustavo Pontineli.

Números – O Ministério do Turismo calcula que cerca de 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo país nos meses da Copa do Mundo de 2014 – junho e julho. No total, serão aproximadamente 7,8 milhões de viagens domésticas durante os jogos.

Leia mais sobre: × × ×