Moda masculina | Jeans é hit para homens; veja sugestões de roupas confortáveis e coloridas


Estamos sempre falando de moda e, normalmente, o setor masculino é preterido em relação à moda feminina, porém, a vaidade masculina tem aumentado e ganhado o mundo, ou pelo menos a cabeça dos homens e a opinião em alta conta das mulheres.

Além de mexer com o guarda-roupa da rapaziada, a moda masculina tem crescido bastante e movimentado a economia. Em expansão, o mercado está chegando perto da movimentação que a moda feminina alcançou, acompanhado de perto pelas principais indústrias do país.

No entanto, a maioria dos homens ainda é pouco antenada nas peças da estação, ou não trocam o guarda-roupa com tanta pressa quanto a mulherada, porque, para eles, o que importa é sempre o conforto.
Mas novidade, garotos! A moda masculina chegou com tudo e veio para ficar. Além de peças confortáveis agora são super estilosas sem te deixar com cara de quem saiu de uma passarela.

Mais importante que a cor ou o modelo da roupa, para os homens, é necessário conhecer os tamanhos. Nada de acompanhar a moda dos presídios norte americanos e andar com as calças caindo, nada mais feio e menos atraente. Também não use roupa apertada demais. Não pega bem. Escola aquela que tem o tamanho certo. Como saber? Prove. Tem que ficar certinha no corpo sem apertar demais nem sobrar dos lados. E nada de tênis, existem os “sapatênis” incríveis que combinam com cinema, balada, praia, enfim: tudo!



Tendências do verão
Este verão será marcado pelas cores fortes como o turquesa, lilás e laranja, com estampas xadrez e outros estilos. As camisas terão, principalmente, a nova tendência de golas, em decote V ou U  que darão um ar mais despojado às camisetas e regatas. Nas camisas os cortes amplos estilo túnica também serão presença no verão.

O jeans a ser uma peça essencial no guarda-roupa masculino, é a grande tendência, aparecendo em calças e camisas com um aspecto rústico, além do uso de desgastados, puídos e rasgos nas articulações. Os tons de índigo claro são os mais vistos, vindo com manchas alvejadas ou toques acinzentados.
As calças também terão com cores fortes, mas será muito utilizado o jeans, de todas as formas e com várias lavagens em vários tons. As bermudas voltarão à altura dos joelhos. Nada de calças curtas na estação do conforto.

Por: Monicky Araújo
Leia mais sobre: × × ×