Cultura | Com desfiles e 'arrastão cultural', o ‘Frevereiro’ marcará período de carnaval em CG


Este ano a programação de carnaval de Campina Grande contará com o ‘Frevereiro’, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que deverá acontecer entre os dias 6 e 12 do próximo mês. A secretária de Cultura do município, Eneida Agra Maracajá, informou que a programação inclui recitais, oficinas e um ‘arrastão cultural’, programado para o Dia do Frevo, celebrado no dia 9 de fevereiro.

As prévias do “Carnaval Folia de Todos 2012”, o carnaval tradição de Campina Grande, também tem início no dia 9, com um desfile de fantasias de luxo. A programação oficial começa no domingo, 19, com o desfile de nove agremiações de Bumba Meu Boi e se encerra na terça-feira de carnaval, 21, com o desfile das três escolas de samba.

Escolas de Samba
O primeiro secretário da Associação Campinense das Escolas de Samba e Trossas Carnavalescas (ACESTC), José Alexandre Neto, informou que no domingo, 19 de fevereiro, tem início a programação oficial, com os desfiles das agremiações de Bumba Meu Boi, Ala-Ursas, tribos indígenas e escolas de samba, que se apresentarão às margens do Açude Velho, no entorno do Monumento de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Mais de duas mil pessoas deverão participar dos desfiles, programados para começar às 17h. Mas, já a partir das 15h, grupos de pagode animarão os foliões.

As três escolas que desfilam na terça-feira de carnaval são Unidos da Liberdade, Acadêmicos do Monte Castelo, e Bambas do Ritmo, que venceu o desfie em 2011. Um ensaio geral está programado para o dia 12, a partir das 17h, na frente da Secretaria de Cultura. O “Carnaval Folia de Rua 2012” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com recursos orçados em R$ 173 mil.

Com informações de Fernanda Moura, do Jornal Correio da Paraíba

Leia mais sobre: × ×