Economia & negócios | O mercado imobiliário de Campina Grande poderá crescer até 15% este ano


O mercado imobiliário de Campina Grande registrou um crescimento de 12% em 2011, em relação a 2010. A previsão é de que este ano, o crescimento possa chegar a marca dos 15%. A informação é do Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares de Lima.

Segundo ele, os investimentos públicos na área de infra-estrutura foram essenciais para alavancar esse crescimento. Ele também citou a qualificação profissional dos envolvidos com o mercado, os investimentos em Turismo e Serviços e a venda do destino Campina Grande para outros estados e até para o exterior – como foi feito pela Prefeitura durante o São João 2011.

Rômulo Soares disse ainda que espera, agora em 2012, a chegada de investidores de outras cidades da Paraíba e até de outros estados. “Estes investidores estão apontando Campina Grande como a ‘bola da vez’ do mercado imobiliário paraibano. Estamos trabalhando com um percentual de crescimento de aproximadamente 15% para 2012, entre venda e locação de imóveis”, disse.

Foto: Marcus Nogueira, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Facisa.


Leia mais sobre: × ×