Economia | Comércio poderá ter crescimento de até 8% no primeiro trimestre, diz CDL



A previsão de crescimento de vendas para o comércio campinense no primeiro trimestre de 2012 é de 8% e a partir de abril, a expectativa é de que o aumento chegue aos 10%. Os dados foram divulgados pela câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande. Apesar disso, o ano passado fechou uma média de crescimento de 12%, valor inferior ao registrado em 2010, quando o comércio alcançou a marca dos 14%.

O presidente da CDL, Tito Motta, explicou que no mês de dezembro de 2011 foi registrado um crescimento de 14,5% no comércio varejista. Nesse quadro, o setor de alimentação foi um dos destaques. “A expectativa era aumento de 10% em dezembro, mas fomos surpreendidos. O setor de alimentação, devido às confraternizações em bares e restaurantes, cresceu mais de 24,6% em relação ao mesmo período de 2010”, informou. O setor de móveis e eletros registrou aumento de 27,1% nas vendas em 2011.

Janeiro ‘surpreende’ – Tito Motta informou que apesar da queda nas vendas, prevista para o mês de janeiro, o comércio está apresentado resultados positivos. “O mês de janeiro está surpreendendo devido o efeito das liquidações. A partir do segundo trimestre, o crescimento será acima de 10%, pela chegada da semana Santa, dia das mães e até mesmo as compras para o São João”, informou.

Leia mais sobre: × ×