Deputado Romero Rodrigues propõe a reativação do trem de passageiros entre Campina e JP



O deputado federal Romero Rodrigues apresentou uma iniciativa no Congresso Nacional propondo ao Governo Federal a reativação do trem de passageiros entre Campina Grande e João Pessoa, aproveitando a malha ferroviária pré-existente e atualmente com pouca utilização. Com isso, o fluxo de veículos com riscos de acidentes constantes na BR-230 seria diminuído.

O deputado salientou que as ferrovias brasileiras estão em plena expansão e a expectativa é de que o crescimento continue. “O setor tem uma parcela importante na economia brasileira. Colocar os futuros projetos em prática exige altos investimentos, mesmo que sejam realizados em longo prazo. As obras em andamento já significam que grandes passos estão sendo trilhados no caminho certo”, disse.

Romero destaca a importância dessa Ferrovia, não é apenas para a Paraíba, mas também para o Nordeste como um todo. “Ela tem por objetivos o encurtamento dos deslocamentos ferroviários e a integração multimodal de transporte de passageiros, que possibilitarão, de modo racional, a ligação de todos os Estados do Nordeste entre si e da Região com o resto do País”, revelou.


Leia mais sobre: ×