Defesa Civil de Campina Grande elabora plano de contingência para o período chuvoso de 2012


A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgou, na semana passada, uma previsão de chuvas acima da média para toda a Paraíba em 2012. Com isso, a Defesa Civil de Campina Grande elaborou um plano de contingência para situações de prevenção, alerta e emergência durante o período chuvoso. Atualmente a cidade possui 26 áreas de risco que monitoradas diariamente pelo órgão.

No dia 5 de janeiro a Defesa Civil se reunirá com o Ministério Público para solicitar o envolvimento das curadorias do Consumidor, Cidadão e Meio Ambiente. “Vamos pedir a colaboração do Ministério Público para que convoque os governos, no intuito de desenvolver ações e colocar o plano de contingência em prática”, revelou Ruiter Sansão, coordenador da Defesa Civil de Campina.

O plano contém orientações de ações preventivas em áreas de risco, fiscalizações, e planejamento para evitar novas construções em morros e áreas de risco, além da realização de plantões 24 horas do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Ruiter Sansão alertou ainda que a Secretaria de Assistência Social deverá manter abrigos, cadastrar desabrigados, manter equipes de serviço social, entre outros.

Áreas de Risco
Ruas do bairro das Cidades, Catingueira, Três irmãs, ponte do Cruzeiro, Vila dos Teimosos, Grotão do Catolé, Estação Velha, Riacho Verde, comunidade Novo Horizonte, Invasão do Distrito dos Mecânicos, Invasão do Santo Antonio, Jardim Europa, Jardim América, Jardim Continental, Araxá, Dinamérica, Canal do Pedregal, Comunidade Pelourinho, Jardim Paulistano, Liberdade e o Dinamérica III.
Leia mais sobre: × × ×