Câmara Municipal homenageia Serginho do Sax


Figura querida na Serra da Borborema, o músico Serginho do Sax recebe nesta terça-feira, dia 13 de novembro, às 10h, o Título de Cidadania Campinense, entregue pela Câmara Municipal de Campina Grande em cumprimento à propositura de autoria da então vereadora Daniella Ribeiro, aprovada por unanimidade na ‘Casa de Félix Araújo’. O presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, foi o autor do requerimento para a entrega da honraria em homenagem a um dos maiores saxofonistas do Nordeste.

Serginho nasceu em Sertânea, no Estado de Pernambuco. Desde os primeiros anos de vida já demonstrava capacidade e dom para a música. Recebeu os primeiros ensinamentos aos nove anos de idade, e não parou mais. Ao longo da vida tem se especializado nesta bela arte. Começou em sua terra natal aprendendo a arte, aos 12 veio para Campina Grande, onde aqui se instalou.

Na Rainha da Borborema foi um dos orgulhos da Filarmônica Municipal Epitácio Pessoa, engrandecendo esta verdadeira instituição eminentemente campinense. Carinhosamente conhecida como "Sá Zefinha", a banda é uma das mais destacadas do gênero no Brasil, dispondo de uma grande equipe de músicos e de muita história. Serginho integrou a Filarmônica durante quatro anos numa verdadeira aprendizagem, concretizando um sonho que acalentava desde terna idade. Seu primeiro disco, intitulado ‘Som Bem Brasil’, foi lançado em 1988 pela Polidisc.
Leia mais sobre: × × × ×