Fotografia | Lucas Truta assina exposição ‘Love Destruction' na Cultura Inglesa Gallery


Os campinenses que apreciam a arte das lentes têm uma ótima exposição fotográfica para conferir neste finalzinho de ano. Trata-se do ensaio ‘Love Destruction', de Lucas Truta. Inspirado na obra inconfundível da cantora britânica Amy Winehouse, ele produziu uma bela série de fotografias e apresenta o trabalho na Cultura Inglesa Gallery. O lançamento da exposição coincidiu com a inauguração do espaço Cultura Teens, da escola de idiomas Cultura Inglesa, em Campina Grande.

Lucas Truta é um jovem de apenas 20 anos, natural de João Pessoa, que não esconde sua paixão pela fotografia. “Gosto de contar histórias, de mexer com as pessoas e transformá-las através das imagens”, conta. O convite para assinar a primeira exposição da Cultura Inglesa Gallery foi aceito de pronto. “Comecei a pensar em algum tema para fotografar. Queria encontrar algo que fosse universal e dramático, então pensei em retratar o amor. A melhor maneira de fazer isso foi retratar os efeitos destrutivos desse sentimento”. O artista conta que o trabalho ‘Love Destruction' pode ser encarado como uma homenagem à Amy Winehouse, símbolo contemporâneo das desilusões sentimentais e que, de certa forma, morreu por amor.


O processo de criação
Truta explica que as fotografias foram feitas em duas partes. Na primeira, o amor de um jovem casal (vivido pelos modelos Horrana Andrade e Slim Beto) é retratado em preto e branco. A segunda parte mostra uma mulher sozinha, presa a seus sofrimentos e angústias.

O ensaio foi inteiramente produzido em Campina Grande e envolveu profissionais que deram um show de criatividade. “Tive a grande sorte de contar com as tesouras, escovas e pincéis do hair stylist Adriano Lima, que tem um salão em Campina Grande, e com o figurino do moderno brechó de Fábio Rodrigues, um cara super estiloso que viaja o Brasil inteiro procurando roupas para sua loja em João Pessoa”, conta Lucas. Priscila Costa e Livio Lopes assinam a produção de ‘Love Destruction'.


Um espaço privilegiado
Com sua proposta inovadora e bastante abrangente, a Cultura Inglesa Gallery surge como uma ótima oportunidade para que os novos artistas de Campina Grande mostrem seu talento num espaço arrojado e com grande público. Sobre a repercussão da exposição ‘Love Destruction', Lucas Truta revela que se surpreendeu com o feedback do público: “É impressionante a quantidade de pessoas que comentam sobre o trabalho. Ver algo que eu criei com tanto esforço ser reconhecido e bem recebido é imensamente gratificante”.

Entusiasmado com o resultado do ensaio, o jovem convida o público campinense para conferir ‘Love Destruction' e garante que num futuro próximo irá apresentar mais trabalhos como esse. “Continuarei a produzir enquanto não me faltarem ideias e criatividade, até porque meu trabalho vai além da fotografia - ele está nas minhas vontades, nos meus conceitos, no meu estilo, naquilo que os meus olhos observam e me fazem aprender”, explica.


Marque na agenda:
Exposição fotográfica ‘Love Destruction’, de Lucas Truta
Até o dia 23 de dezembro. De segunda à sexta, das 8h às 11 e das 14h às 19h. Aos sábados, das 8h às 16h.
Cultura Inglesa Gallery - Cultura Inglesa
Rua Lino Gomes da Silva, 53 - São José - Campina Grande-PB
Mais informações: (83) 3322-4658

Confira mais do trabalho de Lucas Truta aqui.
E não deixe de curtir a página do artista no Facebook.

Ouça ‘Love Is A Losing Game’, uma das músicas de Amy Winehouse que inspiraram Lucas Truta no ensaio ‘Love Destruction'.


TEXTO: Ed Félix | FOTOS: Lucas Truta.
Leia mais sobre: × × × × × ×