Associação Comercial anuncia mais uma importante contribuição para o desenvolvimento de Campina


A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande promoveu na noite de quarta-feira (09) a apresentação para seus associados da empresa cearense Bom Sinal, que fabrica uma modalidade de veículo para transporte de passageiro sobre malha ferroviária, conhecidos como VLT. O evento aconteceu no auditório da entidade e coube ao gerente executivo da Bom Sinal, Francisco Sávio, expor o trabalho inovador que a Bom Sinal realiza no Nordeste, especialmente nos estados do Ceará, Alagoas e Pernambuco onde a Bom Sinal já tem contratos com governos estaduais e municipais para fornecer o VLT.


Em alguns municípios, como Crato, Juazeiro e Barbalha, onde o projeto se iniciou, o VLT já está em pleno funcionamento e é conhecido como o “Metrô do Cariri”. Recife (PE) e Arapiraca (AL) Sobral (CE) também já contrataram os serviços para a implantação do VLT.

A iniciativa da Associação Comercial em conhecer a Bom Sinal partiu da identificação de que Campina Grande tem considerável trecho de malha ferroviária ociosa, em bom estado de conservação,e que pode ser utilizada para o transporte de passageiros, interligando o Distrito de Galante , o Distrito Industrial, as universidades estadual e federal, além de atender às proximidades da Escola Redentorista e o Hospital da FAP. Para Luiz Alberto Leite, presidente da ACCG, além do transporte de passageiros, o VLT pode ser indutor de desenvolvimento regional, podendo sua área de atendimento ser expandida para municípios próximos como Puxinanã e Pocinhos, gerando expectativas de negócios na atividade turística dessas localidades.

Presente ao encontro, o superintendente da STTP aprovou a iniciativa da Associação Comercial e se colocou de pronto e encomendar um projeto de viabilidade técnica visando a implantação do projeto. Atendendo a convite da Bom Sinal, o presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite estará viajando para o estado do Ceará onde fará visita a empresa Bom sinal e conhecerá “in-loco” o funcionamento do metrô do cariri, cuja experiência poderá ser replicada em Campina Grande.

Da redação com Assessoria ACCG.
Leia mais sobre: × ×