Carnaval | Bloco Jacaré do Açude Velho é atração da quarta-feira de cinzas, em Campina Grande



A quarta-feira de cinzas, 13 de fevereiro, será marcada pela passagem do Bloco do Jacaré do Açude Velho. A concentração acontecerá no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Contando com a participação da Orquestra Brilho de Frevo e o MaracaGrande, a concentração da festa começa a partir das 9h, partindo para o circular pelas margens do Açude Velho.

Repleto de novidades este ano, o Bloco do Jacaré vai oferecer o Espaço Kids para as famílias levarem suas crianças brincarem com segurança; a camisa do Bloco do Jacaré passa por uma nova remodelação gráfica, ilustrada pelo artista plástico JED, vencedor do concurso realizado no facebook do Bloco; o frevo “O Jacaré vai te Pegar” este ano é interpretada pelo cantor Capilé, ganhando uma nova roupagem, além de novas alegorias inspiradas na tradição carnavalesca que este ano trará uma grata surpresa em parceria firmada com a Associação de Proteção Ambiental (APAM).

Continuando sua proposta que além de cultural é social, o Bloco do Jacaré mais uma vez firma parceria com a CataMais com o Jacarécologico. Recolhendo o lixo que o Bloco poderá causar, visando a importância da reciclagem e a problemática do lixo.

O Bloco do Jacaré surgiu em 2011 com a iniciativa de amigos em reviver o espírito de antigos carnavais de rua em Campina Grande. Inspirado na lenda do Monstro do Lago Ness, que habita as águas gélidas da Escócia, encontramos em Campina um semelhante que há anos desperta a curiosidade dos cidadãos.

Saiba como adquirir a camisa -  Para mais informações entre em contato pelo Facebook, pelo blog, e-mail blocodojacare@gmail.com ou pelos telefones: (83) 8894-1343 / 9932-2836.

Atualizado em - (09/02/2013).

Leia mais sobre: × ×