Ecumenismo | Eventos religiosos sediados em Campina devem reunir mais de 80 mil pessoas



Os eventos religiosos que acontecem entre os dias 6 a 13 de fevereiro deverão reunir mais de 80 mil pessoas no período de carnaval, em Campina Grande. Você já sabe qual a programação do seu evento favorito? Sabe como se cadastrar? A equipe do Grande Campina selecionou as principais ações e mostra para você as opções de atividades paras este período:

Encontro para a Consciência Cristã - voltado para o público evangélico, a programação acontece entre os dias 06 a 12 de fevereiro e poderá reunir uma média de 35 mil pessoas nas atividades que serão realizadas no Parque do Povo. Peças de teatro temáticas, palestras e mesas de discussões integram a programação das atividades sob o tema “E Não Vos Conformeis com Este Mundo”. Participarão do evento mais de 41 palestrantes, além de autoridades religiosas nacionais e internacionais, discutindo sobre questões relacionadas à família, dependência química, filosofia, mídia digital e avanço cientifico.

22º Encontro para a Nova Consciência - Com uma proposta ecumênica, a direção do evento divulgará a programação oficial ainda esta semana. A previsão é de que as atividades reúnam até 20 mil pessoas. Apesar disso, as programações paralelas já começam a ser divulgadas. Para aqueles que desejam aprender mais sobre técnicas de relaxamento, a oportunidade é o ‘I Encontro de Yoga da Paraíba’, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Campina. A programação conta com palestras gratuitas, oficinas, aulas e vivência, além de fórum de professores.

A sétima edição dos ‘Amigos da Torá’, pretende reunir uma média de 500 por pessoas em quatro dias de programação. As datas ainda serão definidas, mas para este ano, a direção do evento informou que abordará a história de um paraibano que foi o primeiro homem a estabelecer estudos judaicos no Estado.

O Movimento de Integração Espírita Paraibano (MIEP) é o encontro mais antigo da cidade e em 2013 chega a 40ª edição. As atividades acontecerão entre os dias 09 e 12 de fevereiro, no auditório do Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco, localizado na rua João Pequeno, no bairro Catolé. Nesta edição a temática do evento é ‘Por Um Mundo Melhor, Ofereça A Paz!’. Reunindo até 1,5 mil pessoas durante toda a programação, os palestrantes debaterão assuntos atuais como o ‘bullying’ e a prática de lutas como o ‘UFC’. As inscrições custam R$ 70 e podem ser realizadas nas casas espíritas da cidade e na ‘Banca do Gilson’, no shopping Cirne Center. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3321-7457, (83) 8847-4446 ou (83) 9972-4283.

A 16ª edição do ‘Crescer – Encontro da família Católica’, espera receber um público de 8 mil pessoas por dia. A programação acontece entre os dias 10 a 12 de fevereiro e será sediada no Clube Campestre, no bairro do Catolé. Com inscrições gratuitas, o acesso é livre, mas o público poderá fazer doações de fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A direção prevê a realização de palestras, pregações e programação voltada ao público infantil, além de workshops que debaterão a temática no evento: ‘Fé na Família’. A direção do encontro confirmou a presença do presidente da comissão episcopal pastoral para a família e a vida, da CNBB, Dom João Carlos Petrini, além da presença de Dom Aldo Pagotto.

Foto: Wilson Bernardo 
Atualizado em - (28/01/2013)
Leia mais sobre: × ×