Teatro | Companhia de São Paulo promete arrancar boas risadas do público campinense neste sábado


A comédia ‘Números’ abrirá o último dia da terceira edição do Festival Atos em Campina Grande. Neste sábado, 3 de dezembro, às 19 horas, a companhia paulista ‘Os Geraldos’ apresenta o espetáculo no palco do Sesc Centro Campina Grande.

‘Números’ é o primeiro espetáculo de ‘Os Geraldos’, grupo que foi criado em 2007 por uma turma de formandos do Curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Durante sua trajetória, o grupo já passou por mais de 30 cidades, em apresentações que percorreram seis estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas. O espetáculo é dirigido por Roberto Mallet e teve a sua dramaturgia construída coletivamente pelo grupo.


De inspiração clownesca ‘Números’ mostra um grupo de artistas mambembes que se multiplica em diversas funções para apresentar uma série de números inspirados na tradição circense. A comédia é um espetáculo que traduz o amor do artista pelo seu público e que, apostando no talento humano para realizar esta alquimia que transforma a pobreza de recursos materiais em arte, torna-se uma metáfora não apenas da situação do artista hoje, mas do próprio povo brasileiro. Também ele um alquimista que transforma sua miséria material em arte, alegria e beleza.

Quem estiver com vontade de se emocionar e dar boas risadas não pode perder a apresentação da companhia ‘Os Geraldos’, e eles serão apenas o primeiro da noite, que está simplesmente imperdível. O Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e do SESC Paraíba.
Leia mais sobre: × × × ×