Solidariedade | Presidiário promove chegada de Papai Noel para 300 crianças de bairro carente




Um presépio e até mesmo um helicóptero feitos com material reciclado, tudo retirado do lixo. Esse modo curioso de realizar uma comemoração natalina solidária foi organizado pelo presidiário Genileudo Agripino dos Santos, 30. Tudo isso para promover a chegada do Papai Noel para mais de 300 crianças de uma comunidade carente, no bairro Jardim Continental, em Campina Grande. O evento será realizado neste domingo (25), às 16h, e a população pode fazer doações de brinquedos, que serão distribuídos às crianças.


Genileudo, que até o último sábado permanecia em liberdade provisória, demorou um mês para montar as esculturas natalinas e fazer uma campanha para arrecadar brinquedos. Ele recebeu uma ordem para retornar ao presídio do Serrotão, apesar disso, o evento será realizado pela esposa dele, a dona-de-casa Débora dos Santos Lira, 30.  Essa é a segunda vez que a ação é realizada. “Ele sempre teve o sonho de fazer essa festa para as crianças. Ele passou um mês fazendo todas essas esculturas, pegando tudo do lixo, até as partes do helicóptero, que ele usou motor de ventilador e liquidificadores”, contou. 


Saiba onde doar – O presépio foi montado próximo à residência de Genileudo, onde as doações de brinquedos podem ser realizadas. O endereço é: Rua Tenelon Lira de Vasconcelos, nº93, no Jardim Continental, próximo ao colégio ‘Estadual da Palmeira’. 

Leia mais sobre: × × ×