Saúde | Parque da Criança recebe ‘Academia Popular’ baseada em modelos chineses


Os adeptos das caminhadas e exercícios físicos agora tem mais recursos para deixar a saúde em dia. O Parque da Criança, local que já é utilizado pelos campinenses para a prática esportiva, ganha a ‘Academia Popular’, a segunda da cidade (a primeira foi instalada no bairro do Cruzeiro). Os equipamentos são baseados em uma experiência chinesa e estão revolucionando a vida de muitos idosos em várias cidades do país. A previsão é de que em 2012 mais quatro ‘Academias Populares’ sejam instaladas em Campina Grande.

O local contará com dez equipamentos de diferentes funções, que vão desde o simulador de caminhada duplo conjugado, multi-exercitador conjugado, alongador com três alturas, rotação diagonal dupla, simulador de cavalgada duplo conjugado, remada sentada, esqui duplo conjugado, pressão de pernas, entre outros.

Área de lazer preferida dos campinenses
O Parque da Criança tem 6.700 metros quadrados, sendo o maior de Campina Grande, com pista de um quilômetro pra caminhada, rampa de skate, parque com escorregos, balanços e ouras estruturas para crianças, além de áreas gramadas, campos de futebol de areia, vôlei, quadras, pistas de bicicross, sorveterias, lanchonetes e quiosques cobertos para relaxamento. O lugar é marcado por comemorações abertas ao público de datas comemorativas e programas sociais e esportivos.
Leia mais sobre: × ×