Restaurante de Campina Grande investe para receber bem na década esportiva brasileira


A Sapore D’Itália, um dos empreendimentos gastronômicos mais importantes de Campina Grande, já se prepara para melhor receber os turistas, jornalistas, jogadores e equipes técnicas das mais diversas nacionalidades que estarão no país nos próximos anos por causa dos dois principais eventos esportivos do planeta: Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016. A expectativa de público é enorme não só nas cidades que irão sediar as competições, mas também em pontos que são considerados estratégicos para hospedagem e, claro, para o turismo.

O empresário Flávio Tocchetto, proprietário da Sapore D’Itália e membro da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), se preocupa em oferecer aulas de inglês para seus funcionários e acredita que tal investimento é importantíssimo para qualificar sua empresa, melhorar o atendimento e a auto-estima dos colaboradores. As são aulas ministradas duas vezes por semana, pelo professor Fabiano Palhano, e têm metade do valor custeado pela empresa. A temporada de estudos deve durar pelo menos quatro anos - tempo mínimo necessário para a conclusão de um curso básico de inglês.

Além do curso de idioma, o empresário também contratou, durante dois meses, o consultor de vinhos Luiz de Oliveira Júnior para ministrar um curso especial na Sapore. No treinamento, os garçons tiveram orientação para apresentar com maior domínio o cardápio e servir vinhos aos clientes, aconselhando bem desde o simples apreciador da bebida, até os sommeliers mais sofisticados que frequentam a casa. Hoje, o conhecimento adquirido é reforçado pelo sommelier José Pereira Barros, consultor de vinhos da Canstur (Recife-PE), que presta consultoria à Sapore uma ou duas vezes no mês.


Grande Campina indica:
Aprecie as delícias da Sapore D’Itália, localizada na Rua Santo Antônio, nº 74, em Campina Grande. O cardápio de massas é excepcional, com destaque para a pizza nordestina, a bolonhesa e a lombinho especial. Para os amantes da gastronomia japonesa, o restaurante oferece opções variadas e caprichadas, com sushi, sashimi, temaki, makimonos, hossomaki e combinados. Aos sábados, a grande pedida é a feijoada, realmente maravilhosa. A Sapore também pode ser apontada como uma ótima opção para o almoço em família aos domingos, oferecendo um buffet super especial.

Recentemente a Sapore colocou e seu site (saporeditalia.net) o serviço de pedido online, o que facilita ainda mais a vida do cliente. Mas o tradicional disk entrega continua funcionando com a mesma eficácia de sempre: (83) 3341-5859.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: