Praia de Camboinha, no litoral paraibano, continua sendo a preferida dos campinenses para o veraneio


Com a chegada do verão, o fluxo de campinenses que deixam a cidade em busca da temporada de férias em João Pessoa aumenta em até 400%, de acordo com Agência Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba (ABAV-PB). A praia de Camboinha, no Litoral paraibano, é um dos principais destinos procurados pelos turistas.

O empresário Antônio Hamilton Fechine, 60, explica que comprou um imóvel próximo à praia de Formosa, devido a proximidade com o ‘point’ escolhido pelos campinenses. “A maioria das pessoas que passam férias lá são campinenses, então é muito fácil encontrar os amigos, é sempre uma festa”, declarou.

Fechine veraneia durante todo o mês de janeiro na companhia de mulher e filhos. “A prioridade é passar o ano novo em casa, em Campina, com meus familiares. Mas no período de janeiro eu passo férias lá. O local é muito lindo, me recordava algumas passagens da minha infância e por isso optei por um imóvel lá”, declara.

O litoral sul também integra o roteiro de férias dos campinenses que optam por passar as férias em João Pessoa. A estudante Lidiane Kelly, de 17 anos, disse que a praia de ‘Coqueirinho’ encabeça o roteiro turístico. “Geralmente visito as mesmas praias e dessa vez quero visitar lugares diferentes”, disse.
Leia mais sobre: × × × × ×