Negócios | Empresas de Campina participarão de feira nacional de calçados em São Paulo


Campina Grande será representada por 11 empresas do setor calçadista durante uma das maiores feiras realizadas no Brasil, a ‘Couro Moda’, que acontecerá de 16 a 19 de janeiro de 2012, em São Paulo. Os produtos paraibanos serão mostrados em um stand coletivo com 230m². Essa é a 12ª vez que empresários da Paraíba participam do evento, no entanto, é a primeira vez que o setor alcança o recorde no número de empresas expositoras.

Além de fechar negócios com empresas da região Norte e Sul, o desafio dos empresários é despertar o interesse das grandes empresas para a instalação de fábricas na Paraíba. Os detalhes da participação paraibana na ‘Couro Moda’ foram discutidos na última sexta-feira, 09, quando os empresários se reuniram no Centro de Tecnologia de Couro e Calçados, no Senai. “A característica da exposição paraibana é o mix de produtos que ela tem, por possuir um pólo calçadista já consolidado, moderno e diferenciado”, explicou Éricka Vasconcelos Albuquerque, gestora do projeto de Arranjos Produtivos Locais (APL) do setor calçadista do Estado.

‘Rasteirinhas’ são carro-chefe
O Presidente do Sindicato da Indústria do Calçado na Paraíba, Eduardo Almeida de Souto, explica que o ‘carro-chefe’ da produção de calçados paraibanos se concentra nas ‘rasteirinhas’, que também serão expostas na feira de calçados em São Paulo. “Além do preço acessível, é um produto que tem tradição de vendas na Paraíba”, disse.
Leia mais sobre: × × × ×