Leitura dramatizada | Obras de Ariano Suassuna são apresentadas no palco do Sesc CG


Uma opção gratuita e de bom gosto para quem curte teatro: a apresentação do ‘Dramaturgia: Leituras em Cena’, projeto realizado pelo Sesc Paraíba, que acontece hoje, dia 20 de dezembro, e amanhã, dia 21, a partir das 19 horas, no cine teatro do Sesc, em Campina Grande. Na programação, os espetáculos ‘O Santo e a Porca’ e ‘O Auto da Compadecida’, ambos de Ariano Suassuna.

A peça teatral lançada em meados dos anos 50 recebe direção de Ana Maria Barros. O texto aproveita o mote das famigeradas heranças familiares do sertão nordestino para relatar com humor a história de Euricão Árabe, devoto do Santo Antônio que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. O espólio irá para aquele que casar com sua bela filha Margarida.


O objetivo do projeto é dar oportunidade para que atores interpretem histórias através da leitura encenada, onde o público é convidado a desvendar além dos mistérios contidos nas tramas, a verdadeira essência do enredo, com seus personagens, seus contextos, suas singularidades.

Serviço

O projeto Leituras Dramatizadas é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Mais informações pelo telefone (83) 3341-5800
Leia mais sobre: × ×