Economia | Setor alimentício cresce 12,8% e lidera vendas no mês de novembro em Campina


A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande acaba de divulgar os dados do Indicador de Atividade Econômica. O setor de alimentação cresceu 12,8% e lidera as vendas no mês de novembro na cidade. Dos demais setores pesquisados, apenas construção civil mostra tendência de queda. As empresas que vendem material de construção apresentaram aumento de apenas 0,60%, na comparação de Novembro, com igual período do ano passado.


A Pesquisa foi elaborada a partir de consultoria do professor de estatística da UEPB e consultor do Grupo 6Sigma, Pedro Cezar. O faturamento das empresas é revelado a partir da comparação de Novembro de 2011, com igual período do ano passado, além da relação de Novembro com Outubro deste ano.

Na média dos setores o IDEC-CG de Novembro ficou em 8,06%. No acumulado dos últimos 11 meses, o varejo de Campina Grande apresenta um indicador extremamente positivo, com crescimento de 12,25%, na comparação com igual período do ano passado. O mês que apresentou maior crescimento foi Junho, com variação positiva de 21,21%, seguido de fevereiro com 20,66%. Já os piores meses foram maio e julho, que apresentaram indicadores menores, mas ainda positivos, na comparação com igual período do ano passado, sem descontar a inflação.

O estudo foi realizado de 1º de Novembro de 2011 até 17 de Dezembro de 2011, com 70 empresas, escolhidas em 7 setores (Serviços, Móveis e Eletrodomésticos, Calçados, Vestuário, Construção Civil, Alimentação e Veículos) da economia campinense, devido a sua representatividade e valor agregado do negócio em que atuam na cidade.
Leia mais sobre: × × ×