Destaque | Helder de Medeiros Eloy



O setor da tecnologia de Campina Grande exporta pesquisadores para todo o país. Um exemplo é o caso de Helder de Medeiros Eloy, que atua como diretor de operações da HP na América Latina e mora em Houston, nos Estados Unidos. Ele acabou representando Campina e toda a Paraíba em um dos cargos mais altos da empresa multinacional.

Mas uma curiosidade é que ele participou de um projeto que otimizou e facilitou os serviços de cerca de 200 mil taxistas, quando foi lançado o taxímetro. “Tudo foi feito em casa, onde utilizamos pela primeira vez micro processadores dentro de um aparelhinho pequeno como aquele, uma novidade e tanto para a época. Até hoje há sempre alguém que vem me agradecer, pelos descontos que proporcionamos nas viagens de taxi, pois o sistema impossibilita fraudes, além de facilitar a vida dos taxistas que perdiam no mínimo metade de um dia de trabalho para modificar uma tarifa”, explicou.

Helder Eloy sempre focou os seus trabalhos na área de automação, ou seja, na utilização do computador como peça-chave para facilitar a vida das pessoas. Para ele, a sensação de agradecimento e carinho à Rainha da Borborema se dá especialmente pelas questões educacionais. “Foi em Campina onde desenvolvi grande parte da minha vida, através dela consegui entrar na universidade, onde cursei Engenharia Elétrica”, disse.
Leia mais sobre: × × ×