Cartão postal despoluído | Açude Velho receberá projeto de tratamento hídrico em 2012


O Açude Velho, um dos principais pontos turísticos de Campina Grande, receberá em 2012 um projeto de tratamento hídrico para despoluir a área. A cidade também contará com um plano de gerenciamento de rejeitos. A informação é do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Emir Candeia.

 Um conjunto de ações está sendo planejado e uma das prioridades da prefeitura é a implantação da coleta seletiva de lixo no município, além das ações voltadas a despoluição do Açude Velho, que recebe esgotos de vários pontos da cidade através de um canal. “Até 2012 todas as cidades da Paraíba devem ter um plano de gerenciamento de rejeitos e resíduos. O município que não tiver, fica impedido de se conveniar com o Governo Federal”, declarou.

Segundo Emir Candeia, no início de 2012 Campina Grande sediará um seminário que discutirá o assunto com autoridades locais e nacionais, onde serão discutidos os detalhes para o início dessas ações. “Vamos fazer de tudo para que a cidade consiga entrar nos requisitos da lei”, disse.
Leia mais sobre: × ×