Solidariedade | Voluntários da A4-PB ajudam animais abandonados em Campina Grande


Cresce o número de pessoas que estão dispostas a enfrentar os processos burocráticos e dificuldades que vão desde a participação de um voluntariado fixo e até mesmo falta de espaço físico para oferecer atividades relacionadas à luta por uma boa causa. Vencer barreiras como essas foram apenas os primeiros desafios de um grupo de amigos que há seis anos resolveu se unir em solidariedade a uma categoria praticamente indefesa: os animais abandonados.

Desde fevereiro de 2004 a cidade de Campina Grande conta com a atuação da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba (A4-PB), que funciona como o único abrigo totalmente voluntário na região. Nos primeiros quatro anos de funcionamento foram mais de 1.500 cães e gatos atendidos, que receberam atendimento médico e foram encaminhados para adoção. O local abriga uma média de 200 animais, o que gera um custo superior aos R$ 3 mil mensais aos membros da associação. As pessoas que se interessarem em fazer doações podem entrar em contato com os dirigentes através dos números 8724-1404 ou 8845 – 6628. O endereço fixo da Associação é mantido em sigilo por medidas de precaução, devido a casos de atentados cometidos contra os animais, mais uma dificuldade que os sócios precisam driblar.

Veterinários voluntários da Associação de Amigos dos Animais Abandonados durante um recente 'mutirão de castração' promovido pela ONG.

Leia mais sobre: × × ×