Membro da família imperial visita Campina Grande


O Príncipe imperial do Brasil, D. Bertrand de Orléans e Bragança, figura expressiva no movimento imperial brasileiro, visitará Campina Grande à convite do grupo católico Sociedade São Bento, formado por jovens intelectuais. A chegada dele acontece entre os dias 20 e 23 de novembro.

Entre as atividades agendadas para o príncipe, está uma palestra que ele irá proferir no lançamento da Revista Vila Nova. A solenidade acontecerá no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), a partir das 19h30 da segunda-feira, 21. O tema da palestra será ‘Brasil, um país predestinado a um futuro glorioso’.

O Príncipe é trineto de D. Pedro II, bisneto da Princesa Isabel e irmão do Chefe da Casa Imperial Brasileira, D. Luiz de Orleans e Bragança. Se o Brasil fosse uma monarquia, ele seria o segundo candidato a pleitear o trono brasileiro.


Sobre a revista ‘Vila Nova’ – A publicação possui um conteúdo diversificado com matérias sobre esporte, moda, política, cultura e arte no geral, além de entrevistas e matérias relacionadas à doutrina católica. Seu nome foi dado em homenagem à cidade de Campina Grande, antes chamada de Vila Nova da Rainha.
Leia mais sobre: ×