Designer radicado em Campina desenvolve belas peças artesanais fabricadas com punhos de rede


Punhos de redes sertanejas. Esse foi o material escolhido pelo designer Sérgio J. Matos, mato-grossense e há 11 anos radicado em Campina Grande, para a fabricação dos puffs chamados de ‘Carambola’. As peças, produzidas com aço e punhos de redes fabricados no Sertão paraibano, ganharam destaque internacional e serão exportadas para os Estados Unidos. “Já produzimos mais de 200 peças desse tipo, é uma peça que chama a atenção das pessoas”, explica.

Sérgio foi recentemente eleito pela revista ‘Kaza’, especializada em decoração, como um dos 20 designers brasileiros mais influentes da atualidade. Há um ano o designer instalou um estúdio em Campina Grande, onde são fabricados cerca de 60 produtos por mês, entre móveis, luminárias tapetes e almofadas.


As peças marcadas pela estética regional são fabricadas com tecidos de algodão, madeira, cipó, vime e até punhos de rede. Os objetos são vendidos para mais de 20 lojas em todo o país, com preços que variam de R$1 mil a R$ 7 mil. O designer já participou duas vezes do ‘Salão Satélite, que reúne artistas do mundo todo em Milão, na Itália.

Por Ligia Coeli.
Leia mais sobre: × × ×