Com capacidade para mais de 800 pessoas, Teatro Facisa será inaugurado em março de 2012


Uma grande notícia para os amantes da cultura, arte e desenvolvimento de Campina Grande foi dada na manhã desta quinta-feira (10), durante o I Encontro do CEP/Cesed Sobre Ética e Pesquisa no Brasil, promovido pelo Comitê de Ética da Instituição. O diretor Dalton Gadelha confirmou a inauguração do Teatro Facisa para o dia 2 de março de 2012. O empreendimento será o maior teatro privado do Norte/Nordeste, com 818 lugares.


A notícia foi muito bem recebida pelo grupo de teatro de Olinda-PE, Teatração, que visitou as obras, juntamente com o cientista Aurélio Molina, que proferiu palestra no evento do Comitê de Ética. Durante a visita, Dalton ressaltou a importância do teatro e a resistência sofrida por ele a partir do advento das novas tecnologias.


“O teatro resistiu aos tiranos, ditadores e extremistas religiosos. Ele continua vivo, mesmo depois do advento do rádio, da televisão e da internet”, pontuou Dalton, ressaltando que “na Facisa, o ensino, a pesquisa e a extensão andam de mãos dadas”.

Da ASCOM - CESED.
Leia mais sobre: × × ×